As melhores universidades da Irlanda

As melhores universidades da Irlanda

Com o mercado de trabalho cada dia mais competitivo, quanto mais diferenciais tivermos, melhor. Na linguagem de negócios, existe o termo “vantagem competitiva” e é isso que devemos buscar para agregar valor ao nosso currículo durante o intercâmbio. Na constante preparação que nos submetemos para construir nossa carreira profissional, atividades como trabalho voluntário, intercâmbios e atividades acadêmicas extracurriculares (como atléticas ou empresas juniores) podem valer como uma vantagem competitiva na hora de conseguir aquele emprego tão sonhado.

Pensando em você que se preocupa com isso e está planejando fazer sua graduação na Irlanda, reunimos uma lista das melhores universidades do país. Selecionamos as três primeiras colocadas no Ranking Acadêmico de Universidades do Mundo (ARWU), que é atualizado anualmente baseado em seis indicadores objetivos.

Trinity College Dublin

Irlanda

Trinity College Dublin

A Trinity College é uma faculdade da Universidade de Dublin localizada em College Green, uma praça no coração da capital irlandesa. Foi fundada em 1592, pela Rainha Isabel I, do Reino Unido. O campus ocupa uma área de 190.000 metros quadrados, mesclando o contraste de prédios antigos com os mais modernos e uma grande área verde. Graças a sua bela arquitetura atrai muitos turistas.

Ela é reconhecida como a principal universidade da Irlanda e conquistou o 25º lugar no ranking das 200 melhores faculdades da Europa nesse ano (2015). No ranking geral ficou em 71º lugar. A Universidade recebe quase 17 mil estudantes por ano devido a tradição na área de pesquisas acadêmicas. Outra característica marcante são seus programas exclusivos e inovadores, o ensino baseado na investigação e a filosofia de orientação educacional (que utiliza tutores). São diversos cursos das mais variadas áreas.

Para ingressar na graduação ou pós da Trinity College, você precisará de uma pontuação mínima de 90 pontos no TOEFL ou de 6.5 no IELTS. Eles oferecem cursos em todas as áreas de conhecimento, mas o forte são os cursos de administração e negócios (business).

University College Dublin

Irlanda

University College Dublin

Em segundo lugar e também radicada em Dublin, a University College foi fundada em 1845 por John Henry Newman e figura entre as principais universidades de pesquisa da Europa. É também muito forte na área de pós-graduação e oferece cursos em quase todas as áreas de conhecimento.

A UCD é atualmente a maior universidade da Irlanda, com mais de 25 mil estudantes, e, dentre eles, quase 5 mil são estrangeiros. Justamente por isso, eles têm uma grande preocupação em internacionalizar a experiência do ensino superior, com objetivo de preparar todos os estudantes para futuras carreiras e a vida multicultural.

Para ingressar tanto na graduação como na pós, você precisará de uma marca mínima de 100 pontos no TOEFL ou 6.5 no IELTS.

University College Cork

Irlanda

University College Cork

A University College é uma faculdade da cidade de Cork e está localizada no sudoeste da Irlanda. Fundada em 1845, ela é um dos campi do sistema da Queen’s College. Com mais de 18 mil estudantes, essa universidade preza pela multiculturalidade e oferece mais de 120 cursos de graduação e programas de formação profissionais, divididos em sete escolas e 27 departamentos. Os cursos ofertados englobam todas as áreas de conhecimento, desde artes até engenharias, passando por ciências agrárias e medicina.

Assim como a Trinity College, ela é referência em pesquisa acadêmica na Irlanda e conta com excelentes programas de estudos. Famosa por receber estudantes estrangeiros (principalmente americanos, chineses e franceses), possui um setor dedicado a atendê-los e auxiliá-los em assuntos como bolsas de estudo, acomodação, trabalho, visto, dentre outros. Para ingressar na UCC você precisará de uma nota mínima de 6.5 no IELTS.

Ufa! Qualidade de ensino é o que não falta na Irlanda. E você, já conhecia essas universidades irlandesas? Elegeu a sua favorita?

No Comments Yet.

Leave a Reply