Roteiro de Viagem!

A República da Irlanda é um pequeno país localizado em uma ilha na Europa. Sua capital é a cosmopolita cidade de Dublin e seu clima frio e boêmio atrai viajantes de todo o mundo. Com uma excelente qualidade de vida, ocupando sempre os primeiros lugares nas listas de índice de desenvolvimento humano e uma enorme variedade de atrações, a Irlanda é um destino imperdível para mochileiros e intercambistas de todo o mundo. Vamos aqui destacar alguns dos principais pontos de visitação desse incrível país.

 

Comece pela capital: Dublin é linda!

Dublin-View

Dublin é a cidade mais populosa, com mais de quinhentos mil habitantes e uma grande área metropolitana em volta. É também o principal centro cultural, econômico e educacional da Irlanda. É também o local de origem da mundialmente conhecida cerveja Guinness, feita com puro malte irlandês! Não dá pra ir a Dublin e não experimentar uma Guinness em um dos mundialmente conhecidos pubs locais.

 

A vida noturna é agitada e a cidade extremamente segura. Os jovens costumam se encontrar em clubes noturnos ou permanecer nos pubs que geralmente têm música e pistas de dança, fazendo por vezes o papel de boates no país. Outra atração imperdível da cidade é o festival de São Patrício, padroeiro da Irlanda e comemorado no dia 17 de março. Turistas de todo o mundo, especialmente da Europa, migram para o famoso festival usando fantasias ou apenas com rostos pintados para ouvir e dançar ao ritmo das inúmeras bandas que tocam pela cidade por esse dia. A cidade também é efervescente em atrações culturais. Os principais museus são o Museu Nacional de Pinturas da Irlanda e o Museu Irlandês de Arte Moderna.

 

Galway

unnamed

Galway é uma típica cidade universitária. É uma das cidades do momento e está em plena expansão. Possui vida artística e cultural vibrante e é repleta de pubs e animação. É o típico lugar que os mochileiros jovens gostam de conhecer! Sua herança artística importante a coloca entra as capitais da Irlanda na arte, seja no teatro, na música ou no cinema. Seus excitantes mercados de fim de semana e sua localização privilegiada no extremo da Baía de Galway a tornam um lugar aprazível e inesquecível para o visitante.

 

Falésias de Moher (Cliffs of Moher)

cliffs-of-moher-view_107111-1920x1200

As falésias são uma atração essencial na Irlanda. Cliffs of Moher ou falésias de Moher em português, essa impressionante atração natural está a cerca de uma hora de distância de carro da cidade de Galway. É um ponto de visitação imperdível para o mochileiro apreciador da natureza. Com um visual de tirar o fôlego, esse despenhadeiro enfileira-se pelo caminho cercando paisagens deslumbrantes até beirar o oceano atlântico. Foi finalista do concurso das sete maravilhas naturais do mundo, com muita justiça, diga-se de passagem. Sua formação geológica singular, por vezes castigada por tormentas ou repleta de neblina, a torna um cartão postal único do país. Em seu ponto mais alto, há uma pequena torre chamada O’Brien Tower, de onde pode se observar as falésias em todo seu esplendor.

Cork

aerial-photos-of-cork-port-city-view

Segunda maior cidade do país, Cork desenrola-se basicamente ao redor do rio Lee. Repleta de construções medievais e com um ar extremamente misterioso e europeu, é uma cidade conhecida pela simpatia de seus habitantes e pela grande quantidade de estudantes, o que torna sua vida noturna imperdível. Apesar de bem desenvolvida, ainda conta com uma parte natural invejável, pronta para ser explorada pelo viajante.

 

Castelo de Ashford

ashfordcastle

Situado entre os condados de Galway e Mayo fica esse castelo de estilo medieval construído em 1228. Tendo sido propriedade de inúmeras famílias tradicionais irlandesas, inclusive da família Guinness, esse castelo expira história e tradição. Foi transformado em hotel, um dos mais importantes e conceituados da Irlanda, ostentando ao mundo suas cinco estrelas. Acha uma atração muito cara para você? Não se desespere: por apenas cinco euros você compra um ingresso e pode apreciar os jardins e passear pelos arredores do castelo, sendo guiado por um dos educados funcionários do hotel.

 

Aproveite esse incrível país!

 

Como vimos, a Irlanda é um país vibrante, seguro e que disponibiliza atrações para todos os tipos e gostos. Parada obrigatória de qualquer viajante, o país oferece experiências fantásticas combinando características bem peculiares desse simpático povo com uma infra-estrutura pronta para receber com qualidade. Conhecer seus mistérios e belezas é um programa imperdível, portanto prepare seus agasalhos e viva essa experiência maravilhosa você também!

No Comments Yet.

Leave a Reply