Quer fazer intercâmbio? 5 razões para optar pela Irlanda

Dublin Spire

Dublin Spire

País jovem e vibrante, a Irlanda tem sido destino cada vez mais procurado por brasileiros para intercâmbio. Não é à toa. Menos burocrático e mais barato do que destinos tradicionais, o intercâmbio na Irlanda é sob medida para quem quer aprender inglês em um país acolhedor, com diversas opções de lazer e pertinho de vários locais interessantes na Europa.

Veja porque a Irlanda pode ser o destino ideal para você.

Menos burocracia

Se você tem calafrios só de ouvir falar em processos burocráticos, escolher a Irlanda como destino é uma boa opção. Diferentemente de países como os Estados Unidos, conhecidos pelo rigor na concessão de vistos, a Irlanda não exige que o estudante solicite o documento antes da viagem.

Se você for fazer um curso de curta duração (de um a três meses), só precisa apresentar no setor de imigração do aeroporto uma carta da sua futura escola para provar que vai mesmo estudar no país. Após mostrar o documento você recebe um visto temporário - de turista - que permite a permanência legal no país por até três meses. É interessante também apresentar a passagem de volta e a reserva/comprovante de acomodação no país. Caso o seu curso seja de longa duração (de seis meses a um ano), o processo é o mesmo, mas o visto de estudante deve ser solicitado já no país, na imigração irlandesa.

Investimento mais em conta

Além dos programas de intercâmbio na Irlanda serem conhecidos pela pouca burocracia, eles também costumam ser mais em conta do que em outros destinos, como Reino Unido e Estados Unidos. O valor a ser pago, depende, claro, do nível da escola escolhida, da localização e estrutura, mas você pode economizar de diversas formas, escolhendo ficar em casa de família, em vez de um apartamento single, por exemplo. Pesquise as opções e escolha a que mais se adeque ao seu perfil.

Possibilidade de trabalhar durante o intercâmbio

Na Irlanda, estudantes podem trabalhar até 20 horas semanais durante as aulas. A alternativa é excelente para quem precisa complementar os recursos para permanecer no país durante o período de intercâmbio. Caso o seu curso seja de longa duração, há a possibilidade de trabalhar 40 horas nos outros seis meses, durante as férias/holidays.

Hospitalidade e cordialidade irlandesas

Não tem nada melhor do que ser bem recebido ao chegar em um país estranho. Se você valoriza o acolhimento, a Irlanda é o país certo para o seu intercâmbio. O povo irlandês é conhecido por sua cordialidade e hospitalidade com estrangeiros, principalmente com brasileiros, que já são muitos conhecidos por lá. Aproveite a viagem para mergulhar em uma cultura diferente e absorver tudo que os irlandeses têm a oferecer.

Excelente localização no continente europeu

Vivendo na Irlanda, você tem a chance de conhecer diversos países da Europa. Dublin está a apenas uma hora de distância de avião de Londres, por exemplo. Verifique o seu tempo livre, busque empresas de baixa tarifa (que oferecem preços excelentes) e aproveite sua estadia na Irlanda para conhecer outros países do continente europeu.

Não se esqueça: leve uma mala de mão, seja econômico na hora de arrumar a bagagem e se jogue na aventura!

Boa viagem!

No Comments Yet.

Leave a Reply