Principais pontos de consumo em Dublin

Dublin é a capital da República da Irlanda. Com cerca de quinhentos mil habitantes, é uma capital cosmopolita e com vida social vibrante. Nela é possível encontrar, além de produtos tradicionais do país, marcas grandes oriundas de todos os lugares do mundo. A população da cidade é muito ligada em moda, extremamente bem vestida e possui alto poder aquisitivo. Portanto, em termos de consumo, sua vida comercial é bem eclética, agradando a todo tipo de consumidor. Alguns locais concentram lojas e vendedores. Por isso, listamos alguns dos principais pontos de consumo desta linda capital para você aproveitar o intercâmbio até mesmo na hora das compas!

Henry Street

42797816

Localizada ao norte da cidade, a Rua Henry é, talvez, o principal centro comercial de Dublin. Aqui temos o contraste das tradicionais construções de tijolos com as fachadas de estilo moderno das diversas lojas que se instalaram nesse local. Há uma enorme mistura de grandes marcas internacionais, marcas importantes irlandesas e algumas mais peculiares. É um local que acolhe o consumidor que busca desde roupas até móveis, cosméticos, eletrodomésticos e aparatos de decoração. Por vezes os preços podem não ser convidativos, mas o local vale a visita.

Grafton Street

DUB Dublin - Grafton Street shops 01 3008x2000

Outro centro de compras importante de Dublin é a Rua Grafton. Nela encontram-se algumas das marcas mais importantes do mundo da moda, como Chanel e Louis Vuitton. Mas também é possível encontrar artesanato e artistas de rua. Essa mistura peculiar torna esse loca visita obrigatória para quem quer fazer compras na capital da Irlanda. É muito conhecida também por sua grande produção nas festas de fim de ano. Mais ao sul, a rua termina no belíssimo parque St. Stephen Green.

St. Stephen's Green Shopping Center

0738fb5e1b4140ccb012513791fd1196

Esse peculiar centro de compras se localiza anexo ao St. Stephen's Green, um parque histórico da Irlanda. Em seu lindo prédio, de arquitetura impecável e em total sintonia com a natureza, há mais de cem lojas outlet e uma visitação constante do público jovem. Essa é uma visita imperdível para quem quer consumir ao mesmo tempo em que contempla a beleza a e história de Dublin!

Temple Bar

Temple-Bar

Uma característica do povo irlandês é a organização de feiras nas ruas. Sejam elas permanentes ou apenas montadas nos fins de semana, estas ferias são comuns em todas as áreas do país. Nelas podem ser encontrados produtos dos mais variados, de arte local até artigos de segunda mão. É uma opção extremamente interessante para quem quer comprar sem gastar muito.

A região de Temple Bar, localizada ao sul do rio Liffey, é de suma importância cultural e tem marcante vida noturna. Porém, é durante o dia que a região ganha vida de uma maneira diferente: entre seus diversos pubs e bares, feirinhas surgem atendendo aqueles que procuram artesanato, livros, produtos locais, entre outros. Vale a pena conferir!

Lojas de Departamentos

Dunnes_Stores,_Henry_Street,_Dublin

Em Dublin é possível achar lojas de departamentos do mundo todo. As marcas mais tradicionais da Europa e dos Estados Unidos se instalaram em grande proporção por lá. Entre as mais famosas destacam-se a Arnott’s, Brown Thomas, Clery & Co, Dunnes Stores, entre outras. É possível encontrar nelas produtos de qualidade a preços mais acessíveis. É um verdadeiro universo de compras com um grande apelo na cultura cosmopolita da capital da Irlanda.

Com todas essas opções de compra, você certamente achará produtos que lhe atrairão em Dublin. O povo irlandês e principalmente o atual momento do país, polo de viajantes, intercambistas e compradores, permite mostrar uma diversidade impressionante em termos de consumo. Independentemente do seu perfil e poder aquisitivo, será perfeitamente viável achar em Dublin algo que seja do seu gosto. Prepare seu cartão de crédito e vá sem medo: o comércio de Dublin está mais que pronto para lhe agradar!

E você, indica algum outro local para o nosso guia de compras em Dublin? Conte para a gente nos comentários!

 

No Comments Yet.

Leave a Reply