Pontos turísticos em Dublin: Kilmainham Gaol

Inaugurada em 1796, Kilmainham Gaol é uma prisão que abrigou a maioria das personalidades-chave envolvidas na luta pela independência da Irlanda.

A cadeia fica na Inchicore Road, próxima à Heuston Station e a entrada para estudante é baratíssima então não tem desculpa pra não ir, né? A visita é feita através de um guia local que te conduz pelos corredores e conta toda a história envolvida na época em que a prisão estava em funcionamento. Tudo é tão interessante que você fica impressionado o tempo todo

A visita guiada leva cerca de 1 hora e você ainda pode visitar o museu, que também é interessantíssimo.

A visita começa na capela da prisão onde o guia te faz uma breve introdução histórica relatando através de fotos e vídeos. A atração é recomendada para quem curte história, para aqueles que se interessam em para saber tudo o que aconteceu na época em que a cadeia ainda funcionava.

Iniciando a parte histórica, essa prisão foi marcada pela detenção dos principais líderes nacionalistas irlandeses, os quais inclusive foram executados em Kilmainham Gaol e que tiveram participacao na luta pela independência da Irlanda.

Muitos filmes foram gravados em Kilmainham Gaol, dentre eles: In the name of the Father; Michael Collins; The adventure of the young Indiana Jones; The wind that shakes the Barley e The Scapist.

No Comments Yet.

Leave a Reply