Passo-a-passo – 3º Passo – Visto Estudo/ Turismo Irlanda

Para quem ainda não sabe, o visto para Irlanda é bem simples e graças ao acordo de reciprocidade entre Brasil e Irlanda, os brasileiros não necessitam emitir o visto antes de viajar.

 O visto é dado no aeroporto mesmo para aqueles que têm a intenção de ficar por até 3 meses, que no caso seria o visto de turista.

 Para os que desejam ficar por um período superior a 3 meses, estudantes por exemplo, é dado um carimbo no passaporte com o que período que a pessoa tem para organizar toda a documentação, voltar a imigração para registrar-se e receber sua carteira GNIB que tem o custo de 300 euros e contem seus dados e período do seu visto.

 Para ter direito ao visto de estudante as regras são:

- Estar matriculado em uma escola com a carga mínima semanal de 15h/aula por semana

 - Ter conhecimento para acompanhar o curso (ex: inglês para aqueles que vão fazer algum curso profissionalizante, faculdade, etc.)

 - Ter seguro médico privado válido no país OBRIGATORIO (podendo ser o Governamental oferecidos pelas escolas que supra as normas da imigração) EUR30.000 por evento

 - 3000 euros, NO MINIMO para as despesas iniciais (recomendamos levar um pouco a mais do mínimo exigido) onde você ira abrir uma conta bancaria assim que chegar na escola na Irlanda e efetuar um depósito em sua própria conta na Irlanda..

 Assim que chegar o extrato em sua residencia, você irá retornar a imigração da sua cidade e aplicar para o seu visto!!

 Com a 2Be você sai totalmente informado, e garante que seu intercâmbio seja realizado com sucesso!!! 🙂

No Comments Yet.

Leave a Reply