Melhores cidades para fazer compras na Irlanda

Compras na Irlanda

A República da Irlanda é um pequeno país europeu que possui um dos maiores índices de desenvolvimento humano do mundo. Sua economia dinâmica e suas belezas naturais têm tornado esta nação um dos destinos mais procurados por intercambistas do mundo inteiro. Além de sua cultura e belezas naturais, o país possui destinos muito interessantes para quem gosta de comprar. Conheça as principais cidades e entenda porque elas não podem faltar em seu roteiro de compras durante sua estadia na Irlanda:

Dublin: direto da capital!

Dublin, a capital do país, tem aproximadamente quinhentos mil habitantes e é uma cidade cosmopolita, com vida social agitada, uma população jovem e muito ligada à moda. Não dá pra falar de compras na cidade sem citar Henry Street e Grafton Street, as duas ruas comerciais mais famosas do local. A primeira é o principal centro comercial da região, localizada ao norte da cidade. A arquitetura se destaca pelo contraste entre as lojas tradicionais e rústicas em relação às modernas instalações dos centros comerciais de renome mundial. O local é frequentado por pessoas de alto poder aquisitivo e, por isso, os preços são mais “salgados”. A Grafton Street, mais ao sul da cidade, possui também lojas com produtos mais caros, mas equilibra melhor seu público com a venda de artesanatos de produtores locais. A região de Temple Bar, situada ao sul do rio Liffey, é de suma importância cultural para o povo irlandês e é perfeita para quem quer gastar menos, pois tem muitas promoções, além de bazares. Ali você encontrará artesanato local e livros por bons preços. Em Dublin, é fácil pagar com seus cartões de crédito internacionais, embora as feiras populares deem prioridade ao pagamento em espécie.

Cork

Essa cidade, com cerca de cento e quarenta mil habitantes, pode ser considerada a segunda mais importante da Irlanda. Suas ruas estreitas, muitos canais e arquitetura georgiana dão a Cork um ar charmoso, fazendo dela um ponto de visita obrigatório. Ainda que possua algumas marcas famosas, especialmente as irlandesas, o grande diferencial aqui é a produção local. Um lugar imperdível é o Shandon Craft Centre, onde é possível encontrar artesãos, tecelões e cortadores de cristal realizando seu trabalho ao vivo. Artesanato local, trajes típicos do clima frio e produtos variados de vidro podem ser adquiridos ali a preços interessantes, com a possibilidade de pagamento através dos cartões de crédito. Um dos grandes produtos de exportação da República da Irlanda é a manteiga. Por isso, você não deve perder a oportunidade de comprar a típica da região. Há, inclusive, um museu que vale a pena visitar, o Cork Butter Museum, que conta a história e importância do produto.

Galway

É uma cidade simpática, com cerca de noventa mil habitantes, considerada um centro cultural da Irlanda. A população possui um estilo de vida mais informal. A grande dica é visitá-la durante o verão, quando acontecem excelentes festivais de música e arte, além de feiras culturais. Em Galway é possível comprar muito artesanato local, especialmente produtos ligados à arte. Durante todo o ano, principalmente no verão, é muito comum que aconteçam feiras de fim de semana e bazares. O comércio é mais familiar e, por isso, é mais difícil conseguir comprar com cartões de crédito, pois os comerciantes preferem receber em espécie.

Não importa o que você gosta de comprar: a Irlanda tem o que você procura! Você vai encontrar desde produtos caríssimos de marcas de renome mundial, até pequenas obras de arte da manufatura local. Voltar de malas vazias será uma missão quase impossível, não é mesmo? Então prepare seu bolso, reserve lugar na sua bagagem de volta e aproveite ao máximo a sua visita para fazer compras!

Curtiu conhecer algumas cidades para fazer as suas compras na Irlanda? Conhece outras que podem completar nossa lista? Conte para a gente.

No Comments Yet.

Leave a Reply