Está tentando realizar seu sonho??? – CUIDADO

Imagem

 

 Fique atento as informações abaixo...

 Quando se procura por um Intercâmbio, muito se vem em conta! Destinos, Preços, Objetivos, entre outros, e o mais importante, onde obter estas informações!

 Com o avanço através da Internet, existem muitas informações espalhadas pelos quatro cantos do mundo.

 Mas em quem confiar? E com essa imensa dúvida, muitos futuros Intercambistas procuram as Agências de Intercâmbio, por vários motivos, porém o mais importante, garantir que tudo ocorrerá bem no período do Intercâmbio.

 A Internet também é uma das ferramentas mais usadas pelas Agências de Intercâmbio, que lançam suas promoções e atingem muitas vezes números altíssimos de venda e muitas vezes em um determinado Produto, Destino e Escola, fato que acarreta em inúmeros transtornos e que por fim atingem as extremidades, como de um lado o cliente (Intercambista) e do outro o fornecedor (Escola).

Sem falar em outros intermediários  como as acomodações, transfers, e outros possíveis, ou seja, ai surge uma “avalanche” por ser muito grande, caso não se tenha uma certa organização em todo o processo pela parte dos envolvidos.

 Um fato muito interessante é um ditado popular, que diz: “Ano novo! Vida nova!“, e isso muitas vezes cai na pratica, pois muitos Intercambistas procuram pelo inicio do ano para iniciar o Intercâmbio, ou seja, “avalanche”!

 O Dublin para Brasileiros acompanhou recentemente alguns casos de Agências de Intercâmbio, a qual sofreram desta ”avalanche”, é possível ver quando os preços  são muito baixos do mercado em geral. Como na matéria abaixo da RIC MAIS (Emissora Paranaense) http://ricmais.com.br/pr/bg-curitiba/empresas-que-oferecem-intercambio-aplicam-golpes/ 

 Outras Agências de Intercâmbio sofrem de outros tipos de influência, que muitas vezes são internamente administravas, onde os reflexos podem ser menores, porém afetam da mesma forma o Cliente (Intercambista), como na matéria da RECORD http://noticias.r7.com/videos/jovens-pagam-por-intercambio-e-denunciam-calote-de-agencia-de-viagens/idmedia/510c50966b712acf9e7b3b7a.html

 Existem algumas precauções podem ser tomadas antes da compra do tão sonhado Intercâmbio, contudo podem garantir a total concretização do mesmo.

O que checar?

 - CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) – Obrigatório a apresentação na Agência;

- EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo) – Obrigatório a apresentação na Agência;

- CPF (Cadastro de Pessoa Física)

– Obrigatório a apresentação dos CPF’s dos Sócios;

- ABAV (Associação Brasileira das Agências de Viagem) - Opcional, pois nem todas as Agências de Intercâmbio são filiadas;

- BELTA (Brazilian Educational and Language Travel Association) – Opcional, pois nem todas as Agências de Intercâmbio são filiadas;

 Dica:- Sempre faça vários orçamentos com o máximo de Agências de Intercâmbio possíveis, confronte as informações de uma com a outra, no geral existem algumas diferenças, contudo as informações sempre devem seguir uma mesma linha de raciocínio.

 - Seja critico, caso tenha dúvida, retorne a Agência de Intercâmbio e questione, consulte também outras pessoas que já viajaram pela Agência de Intercâmbio que está na seleção.

 - Franquiadas muitas vezes só levam o nome das Agências, porém podem ter algumas práticas individuais que podem afetar diretamente no seu Intercâmbio.

 - Quando escolher a Agência de Intercâmbio, mantenha sempre todos os documentos e informações possíveis até o fim do pagamento e o fim do período contratado, leia-os e releia-os;

 - Quando finalizar o processo, obtenha os documentos necessários para o seu destino para que não ocorra nenhum desconforto na sua chegada ao destino.

 - Em processo de vistos, muitas vezes a negação do visto é um fator muito desconfortável, isso pode ser resultado por uma aplicação feita indevida por parte da Agência de Intercâmbio ou por algum motivo desencadeado por parte do Intercambista.

 No geral, fique atento a movimentação da Agência, promoções bombásticas ou reestruturação nem sempre querem dizer falência, contudo uma das formas que talvez possa funcionar para se assegurar de qualquer problema, é tentar amarrar a Agência até o fim do processo que comprove que o seu Intercâmbio ocorra, ou melhor, seja um bom negociador também, assim como as Agências são!

 Por isso, nós da 2BE Study, nos colocamos sempre a disposição para atender os nossos clientes, contamos com palestras mensais, mantemos uma proximidade com nossos clientes para que possam ver o quanto nosso trabalho é sério e profissional!!

 VISITE sua agência, não faça tudo apenas pela internet, se não puder comparecer, LIGUE, adicione em redes sociais. permaneça visivel! 🙂

 Não deixe que seu sonho se torne um pesadelo!! afinal o intercâmbio DEVE ser uma realização!! 🙂

Não deixe que seu sonho se torne um pesadelo!! afinal o intercâmbio DEVE ser uma realização!! 🙂

2 Comments

  1. Uma dica minha, tome muito cuidado com a empresa / agência de viagens que você contratar. Se tiver acesso a uma consulta de cpf faça o uso dela.. é de extrema importância que você conheça o histórico econômico da empresa. Eu tive uma enorme dor de cabeça com uma viagem que fiz pra Portugal a 6 meses atrás pois contratei uma empresa fajuta que me passou um produto extremamente desqualificado, eu tenho acesso a consulta de cpf e não a fiz de preguiça…

    Fica a dica aí a todos, obrigado e aproveitem o feriadão!!!

    • Redação Dicas Canadá

      Isso aí, Matheus! Obrigada pela dica 🙂

Leave a Reply