Entenda a importância do Seguro Saúde na Irlanda!!

Você acha que a 2Be study iria te deixar sem esta informação importantissima? Muito pelo contrario.. com a 2Be você fica sabendo de tudo....

 Para que você saiba, independentemente do tipo de sua viagem internacional, seja ela para estudos, passeios ou trabalho, uma coisa é certa: você precisará providenciar um seguro viagem. Mas é esse mesmo o nome? Assistência viagem, seguro viagem e agora, o Seguro Governamental.  Não dá para simplificar? Pois é, por isso que estamos aqui, para mostrar as diferenças entre um e outro.

 Seguro ou assistência viagem

Vamos entender.

Você vai viajar, pagou a passagem, trocou a moeda, pegou a máquina fotográfica e pé na estrada é isso? Não! O seguro saúde, ou assistência não só é necessário, como obrigatório na maioria dos países no exterior. Vai que aconteca algo, um mau estar inesperado, acidente, ou até mesmo uma mala extraviada.

 Esses são apenas alguns dos serviços coberto por esse tipo de viagem. Claro, assim como os outros, depende do tipo de cobertura você contratar, do destino e da duração. Umas com mais abrangências, outras com menos. Mas no fim da estória qualquer que você adquirir te fará viajar  com muito mais tranquilidade!

 Um que ficou bastante popular entre estudantes foi o da GTA, mas ele não é o único.

 O GTA possui diversos planos, porem o mais indicado para a Europa é o GTA Euro Assist, que possui a cobertura exigida pelo tratado.

  

Entenda o Tratato:

Espaço Schengen. Os cidadãos brasileiros não necessitam de visto para entrar em qualquer um dos Países da Europa, integrantes do espaço Schengen, quando estiverem se deslocando a turismo e por no máximo 90 dias. Mas devem portar obrigatoriamente um Seguro Viagem com cobertura mínima de € 30.000,00.

 Outro que muitos estudantes tem buscado é o GTA Bronze, porem ele não possui a cobertura exigida para outros países da Europa.

 

Seguro Governamental. (No caso da Irlanda)

Que você precisa de uma assistência saude já sabemos, no entanto, para intercambistas que escolhem a Irlanda como destino, ainda tem um porém. Pois é, o tal do seguro governamental, que desde as mudancas no visto de estudante de 2011, passou a ser requisito obrigatório. Ele custa em torno de 120 a 150 euros e pode ser adquirido na escola de línguas onde você irá estudar juntamente a 2Be Study.

 O seguro governamental é  bem limitado, cobre apenas os casos mais graves, como perda de membros ou morte. Ele pode cobrir também outros casos, mas há cobrança da mesma forma (o seguro só encaminha o paciente ao atendimento desejado), o que acaba aumentando a despesa final.

 Independente de qual seja o motivo da solicitação, a primeira consulta custará 100 euros. Vale destacar que sua abrangência limita-se a Irlanda.

 

 qualquer outra duvida que você tenha, não esqueça de consultar seu consultor ok??

 Até breve com mais informações com a equipe da 2Be Study Group - Ireland Study

No Comments Yet.

Leave a Reply