Dicas – Arrumando as malas

Como todos sabem, a hora de preparar a mala é sempre uma incógnita! Então preparamos um post especial para vocês ficarem por dentro de tudo!!!

Minha dica sempre será – LEVE O MINIMO.

Primeiro leve em consideração o tempo que você vai ficar no país. Três ou seis meses, um ano ou mais do que isso.

Outro ponto que deve ter em mente é que no geral as pessoas acabam voltando com mais bagagem do que trouxeram, por isso o meu conselho é sempre leve o mínimo.

Dicas Extras:

  • Roupas de cama e banho? Toalha sim, eu recomendo, mais roupas de cama não, ate mesmo porque tem diversas lojas de departamentos com preços muito acessíveis e é muito comum as pessoas comprarem tudo por lá.
  •  Presentes para a host Family? Sem duvidas eles vão gostar muito, não leve alimento, pois eles tendem a achar nossos chocolates muito doces, mais eu recomendo alguma lembrancinha do Brasil ou um kit caipirinha, muitos gostam. Havaianas quem sabe.
  • Roupa intima? – Aquelas que têm certo problema com calcinhas muito grandes ou muito pequenas, tragam. Na Irlanda existem apenas estes dois tipos. Então aconselho vocês a levarem as daqui caso tenham preferencia, para aquelas que não se importam sem duvidas vão encontrar uma variedade bem legal e preços bem acessíveis. Já para os homens, não terão problemas por la.
  • Sapatos? - Tênis sem duvidas, sempre bom ter algo para o inicio, uma vez que aqueles que estão indo para trabalhar vão precisar de algo mais social. Meninas também levem aqueles que gostam muito, mais sem duvidas vão encontrar varias opções por lá.
  • Computador? – sem duvidas isto é muito pessoal, aqueles que têm a intenção de comprar um novo sem duvidas compensa deixar por aqui, o valor de um computador por lá varia entre 400 a 1200 euros, vai dependendo de quanto pretende gastar.
  • Telefone celular? – A não ser que você tenha um celular muito bom por aqui que compensa sim levar desbloqueado. Pois lá as ofertas são ótimas. As operadoras mais usadas são Vodafone e O2, como se fossem Vivo e Claro, oferecem diversas ofertas. Mais aqueles que querem economizar no inicio, levem desbloqueados.
  • Remédios? – Lembrando que o principal de tudo é que caso você tome algum tipo de medicamento por motivos de saúde que é de tratamento, sem duvidas uma receita medica é necessário. Levem. Anticoncepcionais, levem, pois la você só vai poder comprar uma vez que tenha receita medica de lá. Então sem duvidas compensa levar daqui. Remedios analgésicos vendem em qualquer lugar, mais caso tenha algum medicamento que você necessita ter leve com você.
  • Bagagem de mão: - Inocentes canivetes, alicates de unha, faquinhas e outros objetos não passam na bagagem de mão. Qualquer objeto perfurante ou cortante coloque na mala de despache, assim como os líquido

CUIDADO COM O EXCESSO DE BAGAGEM - sempre chequem as politicas das companhias aéreas. Além de não ser barato pagar o excesso de bagagem não é nada fácil viajar com tantas malas. Pense bem.

Fique sempre atento ao excesso ok?

Com a 2Be você fica por dentro de tudo!!! Volte sempre!!!

No Comments Yet.

Leave a Reply