Como comprar produtos baratos

Por mais que muitos estudantes levem malas enormes e cheias de roupas quando vão viajar para um intercâmbio, é inevitável que uma hora ele precise ir às compras. Principalmente quando a permanência no país for um pouco mais prolongada! No caso de quem está na Irlanda, uma boa notícia: é possível encontrar boas ofertas e não quebrar o orçamento, mesmo comprando em euros! Para ajudar quem está nessa situação, preparamos um miniguia da compra econômica na Irlanda para ajudar!

Produtos para o dia a dia

As compras para o dia a dia, como alimentos e produtos de limpeza, podem ser feitas em diversos supermercados. Fique atento a promoções e não deixe de pesquisar! As principais redes são: Aldi, Lidl, Tesco e Super Valu. Os primeiros costumam ter preços mais em conta e os demais mais variedade. Não deixe de conhecer as lojinhas de 2 Euros (semelhantes às nossas de R$1,99). Lá é possível encontrar alimentos não perecíveis, como achocolatados, bolachas e guloseimas. Chegando à Irlanda, conheça os principais mercados do seu bairro e tente familiarizar-se com os preços. Assim, você reconhecerá rapidamente uma boa oferta! Ah! Os supermercados não costumam oferecer gratuitamente sacolinhas plásticas, por isso, acostume-se a levar suas próprias sacolas, caixas ou bolsas.

Mercado de rua

É uma excelente oportunidade para conhecer a cultura local! Mercados de rua costumam ser animados em qualquer lugar do mundo e na Irlanda não é diferente. Pesquise se em sua cidade há algum local destinado a esse comércio. Na Moore Street, em Dublin, dezenas de comerciantes montam suas barracas com frutas, legumes, flores e outros produtos frescos, com preços abaixo dos praticados pelas redes de supermercado, de segunda a sábado. Além disso, você também pode encontrar comércios típicos de outros países, como asiáticos, africanos e até uma lojinha brasileira, chamada Made in Brazil. Dicas importantes: aproveite para praticar a barganha – os preços podem ficar bem abaixo dos anunciados!

Conheça as grandes redes de lojas

Da mesma forma que aqui no Brasil existem lojas de departamento famosas espalhadas por todo o país, na Irlanda (e no resto da Europa) também. De roupas a artigos para a casa, é possível encontrar grandes saldos e boas ofertas. Principalmente, se você deixou para comprar roupas de inverno na Irlanda, fez um bom negócio! Como em terras tupiniquins esses artigos costumam ser mais caros, você verá boas vantagens nas lojas irlandesas! Conheça as varejistas PenneysDunnes, presentes em várias cidades do país. Elas comercializam roupas, acessórios, calçados, perfumaria e maquiagem, artigos para cama, mesa e banho e muito mais. Se precisar de móveis e artigos para casa e estiver em Dublin, vá até a IKEA e se perca por horas! A Argos também é excelente para comprar eletroeletrônicos, e também tem lojas por todo o país.

Gostou das dicas de lojas para aproveitar o seu intercâmbio na Irlanda? Ficou com alguma dúvida ou conhece outras sugestões? Deixe um recado aqui no blog e vamos conversar!

No Comments Yet.

Leave a Reply