Arthur’s Day – O que realmente significa??

Para quem nao sabe, a  cerveja Guinness é a mais tradicional da Ilha Esmeralda.
Muitos  irlandeses adoram e todo turista que se deve ao menos experimentar, de fato alguns amam e outros nem tanto, até porque o gosto da cerveja Guinness é muito forte.
o Arthur’s Day é uma homenagem ao criador e fundador da cerveja Guinness,  Arthur Guinness.
Tudo aconteceu em 1759,  quando  ele comprou uma antiga cervejaria, a St James’s Gate, em Dublin e assim deu inicio a seus experimentos para a criação de sua própria cerveja, que viria a ser chamada  Guinness e que se tornaria famosa no mundo todo.

Por este motivo, no dia 24 de setembro de 2009, quando a Guinness completou  250 anos, o evento Arthur’s Day foi criado em memória a Arthur Guinness e  ocorreu simultaneamente nas cidades: Dublin, Kuala Lumpur, Lagos, Nova York e  Yaoundé.
O evento foi transmitido internacionalmente pelas emissoras Sky TV,  ITV2 e DirecTV e alguns milhões foram arrecadados para o Fundo filantrópico  Arthur Guinness.  Arthur_Guinness
O evento consiste em levantar uma pint (copo de cerveja de aproximadamente  550ml) de Guinness em saudação ao Arthur Guinness às 17h59 (uma referência ao  ano de 1759, quando a cervejaria foi fundada) e celebrar com muita música e  alegria a criação e o criador. O Arthur’s Day acontece hoje! Então se participe, escolha seu pub preferido e  levante uma pint de Guinness às 17h59 em homenagem ao nosso querido Arthur!  - “To Arthur!

arthur-guinnies

Confira os eventos que estarao ocorrendo pelos locais hoje e comemore: http://www.guinness.com/en-ie/arthursday/locator.html

No Comments Yet.

Leave a Reply