A importância dos certificados das escolas da Irlanda

Hoje gostaria de falar um pouco a respeito dos certificados que as escolas possuem na Irlanda.

Muitos alunos compram o curso e nem sabem que certificação vão adquirir na conclusão do curso, e este fator deve ser sim muito importante na decisão da escolha de onde estudar.
Normalmente os certificados possuem um certa aceitação nos países o que é muito importante porque as vezes você vem estudar em Dublin e não sabe que o seu certificado não possui esta aceitação no Brasil ou em algum pais na Europa.

A maioria das escolas econômicas (baratas) em Dublin vendem o Certificado EDI- LCCI que é um certificado aprovado pelo ministério de educação em UK, e que consecutivamente possui uma grande aceitação em UK.
Assim que o ideal para quem adquire este curso é para pessoas que pensam em morar em UK.

Este certificado tem um reconhecimento tão baixo que não serve no Brasil e nem para você renovar o seu curso aqui em um Degree ou uma pós-graduação ou um mestrado.

O ideal para alunos iniciantes que não falam nada de inglês é começar estudando em uma escola que possui o ACELS porque o certificado TIE (uma das opções de teste de inglês aplicado no fim do seu primeiro ano na Irlanda), possui uma grande aceitação em toda Europa, visto que um aluno iniciante não está preparado para começar estudando um IELTS, um CAMBRIDGE, full time, que é diferente do preparatório Part time.
E depois de finalizar o TIE o aluno deve seguir com o IELTS para poder ter uma certificação mundialmente reconhecida.

Caso você decida permanecer em Dublin por mais de 3 anos, segundo as leis, você deve realizar um curso de nível 8 de inglês que seria um curso que corresponde a um degree (faculdade), uma pós-graduação um mestrado, aceitos pela imigração, e para fazer este curso você vai precisar apresentar o IELTS, 5.5 no mínimo para que a escola de inglês envie os seus certificados para a entidade que aprovam os alunos a estudarem e analisem se você será aprovado.

Se as escolas não exigirem o IELTS, elas estão quebrando uma lei e agindo de má fé com os requisitos a serem cumpridos e isso é considerado crime na Irlanda.

Fiquem atentos, confira a certificação da escola e exija uma escola que possua selos de certificação para a área de interesse. Não custa investir um pouco mais em algo que irá lhe proporcionar uma experiência muito mais valida né?

No Comments Yet.

Leave a Reply