8 castelos na Irlanda

1. Castleroche, Co Louth

Escondido no campo do rolamento de Co Louth, você pode encontrar castelo Castleroche, sem dúvida, o melhor exemplo de um castelo do século 13 na Irlanda, e é o único do seu período ter sido construído por uma mulher. Foi encomendado por Lady Rohesia de Verdun em 1236 para servir como uma fortaleza de defesa em Louth contra as tribos Gaelic de Ulster.

2. Loughcrew, Co Meath

O vale Boyne em Co Meath é embalado com uma variedade quase desconcertante de túmulos antigos e monumentos, talvez o mais famoso dos grandes túmulos de Newgrange, Knowth e Dowth. Localizado ao norte do vale do Boyne, perto da aldeia de Oldcastle, com nome irlandês de Loughcrew - Sliabh na Caillí - se traduz em Folklore tem-se que os monumentos em Loughcrew foram formadas quando uma bruxa chamada An Cailleach Bheara foi desafiado a deixar cair um avental cheio de pedras em cada um dos "The Hill of the Witch".

3. Glendalough, Co Wicklow

Uma espetacular combinação da paisagem natural e do património construído, Glendalough é justamente um dos mais conhecidos de locais históricos da Irlanda. O nome Glendalough vem do irlandês Gleann Dá Loch, ou "vale dos dois lagos". O mosteiro foi fundado por St Kevin. Vangloria-se de uma série de importantes edifícios monásticos, incluindo igrejas, uma catedral e uma torre redonda, mas muitas pessoas ignoram um dos seus tesouros mais incomuns, o campo conhecido como Sete Fontes, onde você pode encontrar uma notável coleção de pedras bullaun pontilhada por todo o campo e no rio adjacente. 

4. Castletown House, Co Kildare

Castletown House em Celbridge é um das maiores propriedades rurais da Irlanda. Uma vez que a residência palaciana de William Conolly, contém 100 quartos e está situado em 120 acres de belos jardins paisagísticos que se estende até o rio Liffey. Além do seu design, faz com que seja extremamente impressionante.

5. Clonmacnoise, Co Offaly

Clonmacnoise é um dos locais históricos mais emblemáticos da Irlanda. O mosteiro foi fundado por São Ciarán no meio do século VI. Embora hoje pareça tranquilo e um pouco isolado, no início do período medieval Clonmacnoise foi no cruzamento das duas principais rotas da Irlanda: o poderoso rio Shannon e SLI Mór (que significa "O Grande Caminho"). Nessa época, o mosteiro foi cercado por um grande assentamento movimentado, com os mercados, artesãos, operários e trabalhadores rurais.

6. O Rock of Dunamase, Co Laois

O Rock of Dunamase é dramaticamente empoleirado no topo de um afloramento calcário íngreme que se eleva acima das planícies baixas de Laois. Dunamase fazia parte do dote pago pelo rei de Leinster, Diarmait Mac Murchada, quando sua filha Aoife casou com Richard de Clare (Strongbow), o líder das invasões normandas. Ele nomeou Meiler FitzHenry para segurar o castelo, que estava no limiar perigoso e instável com poderosas tribos gaélico irlandês. Mais tarde, o famoso cavaleiro William Marshal continuou o trabalho iniciado por FitzHenry, e transformado Dunamase em uma fortaleza verdadeiramente formidável. O Rock of Dunamase foi finalmente capturado pelos Mordhas em 1330, mas eles deixaram o local desocupado e caiu em ruínas.

7. Lough Gur, Co Limerick

Lough Gur é uma das mais importantes e notáveis paisagens arqueológicas na Irlanda. Este pequeno, lago em forma de ferradura tem sido um ponto focal para a liquidação e a atividade por milênios, começando no período neolítico. Folclore e mitologia abundam o lugar, com lendas de uma cidade perdida sob suas águas calmas. A ilha perto da costa oriental é chamada de Ilha Garrett após o terceiro conde de Desmond, Gerald (ou Garrett) Fitzgerald. Ele desapareceu em 1398 e a lenda diz que ele está condenado a viver sob o lago.

8. Lismore, Co Waterford

Situado perto do rio Blackwater, Lismore é uma cidade encantadora e histórica com uma riqueza de património para descobrir, incluindo o castelo com os seus belos jardins, a Catedral de St Carthage e um centro de herança excelente. Basta ir fora da cidade para você encontrar as Torres de Ballysaggartmore. As torres foram encomendados por Arthur Kiely-Ussher em torno de 1835. Diz-se que sua esposa tinha inveja do Castelo Strancally, construído pelo irmão de Arthur John Kiely, e intimidados Arthur construiu uma residência para ofuscar a de seu irmão.

 

No Comments Yet.

Leave a Reply