7 motivos para fazer intercâmbio na Irlanda.

Quando você decide fazer um intercâmbio, tudo pode mudar pela simples escolha do destino. Vamos aos 7 motivos para que você escolha a Irlanda como destino para o seu intercâmbio.

 

1.Facilidade em obtenção do visto

Pode parecer bobagem, mas muitos estudantes optam em ir para a Irlanda pela facilidade do visto. Não existe a mesma burocracia de destinos consagrados como Estados Unidos, Inglaterra, Áustria ou Canadá.

 

2.Riqueza de cultura

A história é por si só um belo atrativo para quem quer conhecer o país. É uma nação de história sofrida e dividida pela Coroa Inglesa, que por muitos anos imperou na Irlanda.

É um povo alegre e festeiro. Existem muitos pubs no país e o Irlandês adora uma boa cerveja. Na região conhecida como "Temple Bar" você vai encontrar diversos pubs e pessoas no mundo inteiro. Ótima pedida para tomar a famosa cerveja Guiness.

É conhecida internacionalmente na música por bandas como U2, Cranberrires, Enya e The Corrs, entre outros.

Além dos tradicionais esportes de origem inglesa como boxe, futebol e Rugby, o país tem esportes próprios e que você dificilmente vai encontrar na Irlanda: Gaelic Soccer e Hurling.

 

3.Poder trabalhar legalmente no país com visto de estudante

O visto de estudante na Irlanda permite trabalhar legalmente em cursos com duração superior a seis meses por até 20 horas semanais, o que facilita o aprendizado e enriquece a experiência do estudante.O visto de estudante nos cursos de seis meses tem validade de um ano. Assim, após os seis primeiros meses de aula, o estudane tem o direito de permanecer na Irlanda e ainda pode trabalhar legalmente por até 40 horas semanais ou mesmo viajar pela União Européia. Esta é também uma ótima oportunidade para recuperar parte do dinheiro investido no Intercâmbio.

 

4.Ser um país membro da União Européia

O simples fato da Irlanda ser um país membro da União Européia permite ao estudante cm vissto irlandês livre acesso ao viajar por toda a União Européia. Isto proporciona um ganho de cultura e história como França, Inglaterra, Itália, Espanha, Alemanha, Holanda, entre outros. E os custos para poder viajar de um país para o outro são bem em conta. Uma vantagem adicional é que a maioria destes países utiliza o Euro como moeda oficial e viajar de um país para o outro é bem simples.

 

5.Preço atrativo para estudantes brasileiros

Hoje em dia é possível fazer um intercâmbio para a Irlanda gastando apenas R$ 6000,00 com curso + acomodação pro duas semanas + seguro saúde + passagem aérea de ida e volta.

 

6.Hospitalidade

O brasileiro é bem recebido, e os estudantes são importantes peças na economia, uma vez que movimentam o mercado no pais.

 

7.Paisagens de tirar o fôlego

Conhecida pelo apelido de Emerald Isle (Ilha Esmeralda), a irlanda é famosa pelo verde vivo de sua paisagem e pela rica história Celta de seu povo. Em qualquer passeio que você fizer pela Irlanda você vai se surpreender com paisagens maravilhosas.

 

No Comments Yet.

Leave a Reply