6 apps que irão lhe ajudar durante o intercâmbio na Irlanda

Imagine a cena: uma pessoa segurando um mapa enorme em uma mão, um pesado guia para não se perder, papéis e caneta para anotações e controle de gastos enfiados nos bolsos, além de um dicionário português/inglês na mochila. Há não muito tempo, essa era uma situação típica para quem viajava para um lugar desconhecido, seja para o lazer ou para um intercâmbio. Hoje, graças à tecnologia, é possível ter acesso a informações e dicas bacanas de forma muito mais rápida e prática.

Os aplicativos para smartphones simplificaram a vida dos viajantes e proporcionam uma experiência com muito menos “perrengues” do que antigamente! E quem está na Irlanda pode se beneficiar com apps especiais para a terra verde. Separamos 6 deles para ajudá-lo durante sua passagem pelo país. Confira!

Real Time Ireland

1-realtime

Esse aplicativo fornece dados em tempo real do Dublin Bus, Bus Éireann, Luas e Irish Rail. Ou seja, é uma verdadeira mão na roda para quem precisa ir a algum lugar, mas não sabe muito bem como chegar. O app é fornecido pela Autoridade Nacional de Transportes em parceria com a Câmara Municipal de Dublin, por isso é possível ter informações atualizadas de quando seu meio de transporte estará em uma parada ou estação. Um dos destaques é a funcionalidade de criação de lembretes para notificá-lo quando o ônibus está se aproximando do seu destino ou quando você está perto de ponto de ônibus. O Real Time Ireland está disponível para Android e IOS.

Maps with me

maps2

Ao contrário da maioria dos apps de localização, o Maps with me pode ser utilizado sem conexão com a internet. As buscas off-line são rápidas e os mapas não demoram para carregar, mesmo na opção zoom. É um app valioso quando você quiser poupar o seu pacote de dados ou não encontrar redes wi-fi abertas. O app está disponível para Android e IOS.

Surf Guide Ireland

surf-guide-ireland-5-3-s-307x512

Acordar cedo, colocar a prancha no carro e ir em busca da onda perfeita. Pode ser que, a princípio, esse cenário não combine muito com a rotina de um morador da Irlanda. Mas sendo o país uma ilha, faz todo o sentido, não é mesmo? Por isso, o app Surf Guide Ireland indica uma lista dos pontos de surf do país a partir de uma pesquisa ou com base em sua localização. Além disso, indica as condições de vento, maré, tipo e qualidade de ondas, perigos e até mesmo escolas e lojas de surf. Também é possível integrá-los às redes sociais como Facebook, Google + e Twitter. Disponível para Android.

Ireland Travel Guide

screen568x568

Este app vai lhe ajudar a conhecer os principais pontos turísticos do país e descobrir os lugares mais interessantes. Com a ajuda do GPS de seu smartphone, o aplicativo vai indicar a distância e a direção para o ponto de interesse mais próximo. Ou seja, mesmo sem conexão com a internet você poderá ver uma lista de locais como bares, museus e atrações. O aplicativo está disponível para Android e IOS.

Google Translate

hero

A gente sabe: pode ser um pouco complicado compreender totalmente o idioma quando se chega a um país, mesmo que você tenha sido submetido às provas para conseguir o intercâmbio Em alguns casos, vão surgir termos e expressões que talvez você nunca tenha ouvido na vida ou que você desejar falar, mas não lembra como se pronuncia. O Google Translate é fundamental e pode ser um verdadeiro salva-vidas em diversas situações. O app traduz palavras e frases em mais de 60 idiomas e é possível traduzir textos e áudios. Ele está disponível para Android e IOS, além de permitir o aceso através de qualquer browser.

Dropbox

mobile-nots-2

Esse app é essencial para quem está estudando. Em vez de andar por aí com pen drives, envie seus arquivos para diretórios on-line do Dropbox. Além disso, fotos, vídeos e outros arquivos que estejam no computador da sua casa no Brasil podem ser acessados facilmente do seu celular ou outro dispositivo. O aplicativo está disponível para Android e IOS, além de poder ser vinculado ao seu computador e acessado de qualquer browser.

Esperamos que esses aplicativos lhe ajudem durante o seu intercâmbio na Irlanda. Se você tem mais alguma dica, não deixe de compartilhar conosco! Bom proveito.

No Comments Yet.

Leave a Reply