4 dicas de viagens baratas pela Irlanda

A Irlanda é um destino muito cobiçado por turistas e intercambistas. O país oferece várias opções de turismo de baixo custo, principalmente se estiver na capital. Uma das grandes vantagens de optar por Dublin como destino para o seu intercâmbio ou viagem é a possibilidade de conhecer grande parte da Irlanda. E com um bônus, sem pesar muito no bolso! Roteiros culturais e repletos de história estão à disposição do viajante ansioso por desbravar os cartões postais do país.

Mapa Irlanda

Mapa Irlanda

Confira algumas opções de viagens baratas - e incríveis - que você pode fazer pela Irlanda:

Galway, universitária e histórica

Galway

Galway

Terceira maior cidade da Irlanda, Galway é conhecida como o centro das regiões que falam gaélico ou, simplesmente, irlandês. Apesar da restauração que ampliou as ruas da cidade, realizada em 1970, as vias continuam sendo ideais para serem percorridas a pé, possibilitando explorar os diversos pubs, lojas e marcos históricos locais. Galway é uma cidade universitária, ou seja, é o lugar perfeito para quem busca uma atmosfera jovial e vibrante. Entre as principais atrações estão a Eyre Square, o Latin Quarter e o Centro de Artes. Um ponto histórico que você não pode deixar de visitar é o The Spanish Arch (Arco Espanhol), construído em 1584, funcionava como proteção para o porto. Os espanhóis descarregavam ali suas mercadorias, daí o nome Arco Espanhol.

As impressionantes Cliffs of Moher

Cliffs of Moher

Cliffs of Moher

Uma das atrações mais conhecidas da Irlanda, as Falésias de Moher (ou Cliffs of Moher) estão no condado de Clare, do lado oeste da Ilha dos Leprechauns. O conjunto de penhascos se estende por oito quilômetros, impressionando mesmo o mais blasé dos turistas. Uma das finalistas das Sete Maravilhas da Natureza, a atração é uma formação geológica surpreendente. O conjunto de penhascos chega a atingir uma altura de 214 metros, e em seu ponto mais alto encontramos a O'Brien Tower, torre construída em 1835 que funciona como um observatório para apreciar as Falésias. A entrada é baratinha, então pode apostar sem medo e aproveitar para admirar as diversas espécies de pássaros marítimos do local. O transporte não é problema, pois existem ônibus diários de Dublin para a atração. O passeio ainda dá direito a um guia turístico, muito informativo.

Hill of Tara, de tirar o fôlego!

Os amantes da cultura celta não podem deixar de visitar Hill of Tara. O lugar, que fica no condado de Meath, foi a capital da Irlanda celta. Ainda hoje, o local é usado para cultos sagrados. Uma das principais atrações é onde ficava o Cerco Real (Royal Enclosure), que tem em seu centro a Pedra do Destino, símbolo de poder e fertilidade. Dentro de Hill of Tara há um centro de visitação em que uma explicação em vídeo mostra a importância da atração para o país. Vale a pena conferir. E a melhor notícia é que o acesso a Hill of Tara é gratuito, você paga apenas a entrada para o centro de visitação! Separe um dia para o passeio e aproveite.

O castelo Kylemore Abbey

Perto da cidade de Clifden, Kylemore Abbey é atração imperdível para quem adora castelos. Além da construção propriamente dita, há uma igrejinha gótica e jardins vitorianos que valem a visita. Não deixe de conhecer também a casa dos antigos empregados da residência, uma experiência imperdível para quem tem curiosidade de saber como era a vida no final do século 19. Faça sua visita entre Novembro e Março, pois nesta época do ano a entrada é mais barata. Ah, vale lembrar que estudantes têm desconto!

Pouco dinheiro não é desculpa para deixar de conhecer as maravilhas da Irlanda. Faça as malas e aproveite a viagem!

No Comments Yet.

Leave a Reply