10 motivos para estudar na Irlanda

Conheça os principais motivos da Irlanda ser um dos países mais procurados para intercâmbios no mundo.

Nos últimos anos, muitas pessoas têm buscado a Irlanda para fazer intercâmbios curtos e longos, apenas de estudo ou intercalando trabalho e cursos.

A língua falada na Irlanda é o inglês, e, apesar de o sotaque do país ser muitas vezes difícil de compreender e diferente dos sotaques que estamos mais acostumados a aprender e ouvir, ainda assim, é um ótimo lugar para melhorar seu inglês ou, até mesmo, cursar uma faculdade ou fazer um curso profissionalizante.

Por mais que tenham mudado e dificultado algumas regras aplicadas ao intercâmbio Irlandês mais procurado, que é o estudo e trabalho, em que você estuda aproximadamente 6 meses e pode trabalhar meio período durante o estudo e, nas férias, após finalizado o curso, trabalhar full-time.

Para que você entenda melhor quais os principais motivos que atraem estudantes ao país e especialmente a sua capital, Dublin, veja a lista abaixo:

1 - É possível conseguir um visto de estudo que também dá permissão para trabalhar e conseguir uma experiência internacional para seu currículo, em menos de 1 ano.

2 - A qualidade de ensino na Irlanda é alta e cada vez o governo fecha escolas que não seguem normas mínimas de ensino e qualidade em geral.

3 - O inglês do país, que é considerado britânico, apesar de ser um pouco diferente, é uma vantagem na visão de algumas pessoas, pois elas preferem aprender um inglês mais educado, polido e sem tantas gírias como no americano, por exemplo.

4 - A cultura do país é diferente e muito interessante. Há diversos museus, pubs e comemorações que mostram os costumes e celebrações do país. Apesar da capital receber alunos de mais de 40 nacionalidades, anualmente, ainda mantém muito de sua própria cultura, sendo individualista e tendo seu jeito e decisões, comemorando as festas ou não, de um jeito ou de outro.

5 - Muitas pessoas dizem se sentir bem no país, seguros, sem medo de assaltos ou acontecimentos similares. Dizem também que os Irlandeses costumam confiar muito uns nos outros.

6 - As paisagens e passeios no país são incríveis e inesquecíveis, como, por exemplo, quem estiver próximo a Dublin, indica-se visitar os museus, o zoológico, as montanhas, os pubs, os patrimônios históricos e etc.

7 - O visto de estudante não tem grandes gastos e burocracias. É, sim, necessário comprovar que tem um valor de aproximadamente 3 mil euros para se manter no país, o que, de fato, é o maior gasto, porém, depois de aprovado, o visto é seu.

8 - O país e a cidade de Dublin, especialmente, são cheios de oportunidades de trabalho que podem mudar o futuro do estudante, melhorando seu currículo. Se este encontrar um emprego logo ou, até mesmo, conseguir contatos antes de chegar ao país, certamente não terá que gastar tanto do próprio bolso para se manter e sim, receberá seu salário.

9 - Apesar dos cursos e tudo no país ser cobrado em Euro (moeda local), que não está favorável para nós brasileiros, ainda assim, os valores são mais baixos que em diversos outros países que possuem os cursos de idiomas com valor bastante elevado.

10 - O povo é hospitaleiro. Uma notícia publicada pela Lonely Planet (maior editora de guias de viagem do mundo) aponta que os irlandeses são as pessoas mais simpáticas do mundo. Pode não ser algo tão precioso, mas certamente, quer dizer algo bom e que provavelmente você não sofrerá preconceitos nem será maltratado no país.

 

No Comments Yet.

Leave a Reply